Fable III: choque de perspectivas

Posted: 21st Maio 2011 by rubwar in Opinião, Review, Uncategorized

Dois gamers, dois padrões, duas análises distintas. Podem ler a análise do Jeremias aqui: http://rumblepack.com.pt/xzineportugal/2010/10/31/fable-iii-albion-sera-tua/

Fable III: será que a revolução foi bem sucedida?

Peter Molyneux, director e produtor da série Fable, nunca se poupou nas palavras. Na primeira iteração da série prometeu o melhor RPG alguma vez feito, com uma rede social inédita e um mundo rico para explorar. O produto final não correspondeu às expectativas, mas as suas palavras soaram na imprensa de tal maneira que a série já conta com três títulos e mais de 7 milhões de cópias vendidas.

Nesta terceira iteração, é nos apresentado um título mais leve e apelativo para os jogadores casuais, mas será que a acessibilidade acabou por retirar substância à fórmula?

Read the rest of this entry »


Desde há muito tempo que o csi fez a sua estreia em Portugal e desde então conquistou milhares, senão milhões de espectadores. O que terá então o csi a haver com o condemned? Bem, substitui-se a cidade de Nova Iorque por uma cidade obscura, decadente e deprimente, os rostos simpáticos da equipa de investigação por um ex-investigador bêbedo e perseguido pelas suas próprias alucinações e os sofisticados equipamentos tecnológicos por objectos peculiares como tampos de sanita e próteses e, sem sombra de dúvida que teremos o retrato de Condemned: bloodshot, a segunda iteração desta série que fez a sua estreia na ps3.

A capa não está bem conseguida... será que este jogo fala sobre "glory holes"?

Read the rest of this entry »


Esta não é uma lista copiada de um site desconhecido, não contém impressões de terceiros. O que segue é uma lista íntima com os dez títulos que me marcaram enquanto gamer e pessoa. Aproveitem para pensar no vosso próprio historial, um dos maiores prazeres da vida é partilhar.

Mass effect

Read the rest of this entry »

Killzone 3 está aí… Digamos que a expectativa era muita e o hype ainda mais. Já tiveram todos oportunidade de ver o que vos espera em Helghan. Os nossos parceiros do portal WASD publicaram uma review que demonstra bem o que o jogo representa para os mais ávidos fãs.

Mas o que me leva a escrever hoje é uma certa dose de receio que tenho pela imagem que as personagens Helghast demonstram, já em jogos passados era assim, que denotam uma clara mescla de representação de tudo o que é tipicamente “mau” no lado inimigo nas guerras modernas. Quem é que pode dizer que o Autarch Stahl não vos parece um estereótipo Nazi? Já agora, todo o concelho Helghan… Toda a política de propaganda que chega a roçar um Estalinismo, com traços Nazis, até mesmo as fardas onde não faltam umas pequenas marcas nos colarinhos a fazer lembrar as SS. Também a imagem dos líderes e a forma como pensam, não vos lembra nada?

Read the rest of this entry »

Estamos todos negros…

Posted: 1st Março 2011 by Jeremias25 in Notícias, X-Zine
Tags: ,

… mas com vontade de levar mais! (como diria o grande Filósofo Paulo Sérgio)

Alguém, ou algo, tentou na forma de um ataque informático, que eu não sei bem o nome, “calar” o Rumblepack, e nós como associados e residentes no domínio Rumblepack.com.pt (obrigado mais uma vez Abul pela cedência do “quarto”) levámos também por tabela. Não se perderam os Posts/ARtigos, perderam-se apenas alguns comentários mais recentes, pelo que peço desculpa a todos os que tinham comentado os últimos artigos.

Foram 2/3 semanas offline. Mas como dizia o grande Songoku: “O que não nos mata, torna-nos mais fortes!”. E aí estamos nós de volta ao activo com vontade de continuar a partilhar convosco as nossas palavras e experiências, porque os videojogos são fixes, são giros e gostamos muitos deles! Hahahahaha

Até já!

O que dizer sobre o Gran Turismo 5? Para quem não é adepto de videojogos de simulação automóvel, vulgo corridas de carros, e também para quem não é fã da Série Gran Turismo, é difícil fazer entender o nível de expectativas que os fãs criaram nos últimos 6 anos que o 5º episódio (não contando com os Prologues) demorou a ser produzido.

De facto Kazunori Yamauchi foi alimentando esse hype junto dos fãs, justificando os sucessivos atrasos com a dificuldade em colocar tudo o que ele queria dentro dos media disponíveis (DVD, HD-DVD e Blu-Ray) entre outras desculpas, com maior ou menor esfarrapice. O tempo foi passando e as informações que o Guru de GT fornecia, faziam antever um jogo sem paralelo no seu género com gráficos state of the art, com a perfeição do design dos automóveis a ser levado ao extremo com interiores iguais aos modelos que circulam nas estradas e pistas deste Mundo.

A aquisição de licenças da Nascar e WRC e parcerias com a Top Gear, faziam os fãs babarem-se pela chegada de GT5. O jogo teria tudo o que um adepto de corridas de automóveis podia desejar… Read the rest of this entry »

Jogos Ps3 com Serial Number?

Posted: 8th Fevereiro 2011 by Jeremias25 in Gamertalk, Notícias, Opinião
Tags: , , ,

Devido aos fortes avanços dos Hackers no desmembramento do sistema de segurança da Playstation 3, que levou, inclusive, a Sony a mover um processo em tribunal, o Gigante Multinacional prepara-se, segundo algumas fontes, para implementar um sistema de SERIAL NUMBERS em futuros lançamentos de jogos para as suas consolas, ao mesmo estilo do que acontece nos PC’s. Isto é, para jogares um jogo terás de inserir um código que virá dentro da caixa do jogo, e permite-te “instalar/jogar” o jogo em 5 consolas diferentes, da mesma forma que acontece com conteúdos baixados da PSN Store.

O que é que isto implicará? À primeira vista parece apenas mais um obstáculo à pirataria que mais cedo ou mais tarde será novamente ultrapassada. Mas isso implica muito mais coisas… Read the rest of this entry »

Ainda há merda no Black Ops…

Posted: 7th Fevereiro 2011 by enghedi in Gamertalk, Opinião
Tags: , ,

É verdade… uns meses depois do lançamento de um jogo que até nem me dava problemas pessoalmente, mas que fazia com que muita gente entrasse na categoria olímpica do arremesso do pad, sobretudo se em cima da mesa não tivesse uma Xbox 360 (consola fetiche da Activision), o jogo Call of Duty Black Ops entrou na derradeira fase chamada: “Vou-vender-este-jogo-e-vou-para-o-battlefield”…

Não bastava os stutters, breaks, lag, crashes, freezes, agora também temos de levar com o mau feitio da malta da Activision. Movimentos, protestos e mesmo associações de jogadores de Playstation 3 e PC juntaram tudo num bolo de chocolate passado do prazo e enfiaram tudo nas caixas de correio e nos fóruns da Treyarch para reclamarem um jogo inacabado, falível e com uma tremenda falta de resposta por parte de quem supostamente fez um dos piores ports de sempre…

Read the rest of this entry »

Estamos todos lixados com “F”…

Posted: 3rd Fevereiro 2011 by enghedi in Delete, Opinião
Tags: , , , , , ,

Hoje comecei o dia a ouvir o grande hit dos Deolinda “Que Parva Que Eu Sou” disponível em diversas versões no TuTubo e que é já um Hino à inconformidade. Viram bem? Eu meti “hino” com “H” grande! É mesmo uma grande música. Basta que a ouçam e percebem porque digo isto. Eu nem gosto de música ligeira, mas neste caso abro uma excepção e os milhares que já a usam como mote para conversa de café também encontraram lá qualquer coisa.

2011 começou da melhor maneira para mim, pessoalmente, com o pior arranque de sempre da minha vida num ano. Vi o IVA subir 2 pontos percentuais, vi o meu portátil cair ao chão e sem poder repará-lo, vi o Cavaco ser eleito para uns anos de arrogância, lobbies e outras coisas. O povo saiu à rua, mas foi ao café… Por tudo isto, estou profundamente chateado com Portugal.

Read the rest of this entry »

X-Zine morreu no Facebook… mas Fez Respawn!

Posted: 2nd Fevereiro 2011 by Jeremias25 in Notícias, X-Zine
Tags: , ,

O Facebook é a maior Rede Social do Planeta Terra e como tal, a X-Zine tem estado presente nesse espaço há algum tempo…

Reunimos aí alguns (bastantes) amigos nessa rede que nos seguiam com atenção. No entanto, na semana passada a Página da X-Zine no FB levou um Headshot… Na bala vinha escrito que :

Os perfis do Facebook são destinados a representar indivíduos  e não devem ser usados para representar outras entidades. Pedimos desculpas pelo incómodo que isso possa causar, mas não vamos poder reactivar esta conta. Se pretendes usar o Facebook para manter a presença da tua banda, empresa, grupo ou organização, deves considerar as opções abaixo.

Ou seja… tivemos de fazer Respawn e criar uma “Página” e não um “Perfil Pessoal”, uma vez que a X-Zine não é uma pessoa (mas para mim será sempre o meu bébé!!!), pormenores…

Agradecemos a todos os que nos seguiam que façam LIKE na nova Página se assim o entenderem e, se possível, que partilhem a página com os vossos contactos.

Aquele abraço reguila/fofinho do Blog que vos estima como se fossem uma edição especial de um qualquer game de culto!

Click na Image to find nós!